YoutubeFacebook

Mensagens

MANIFESTO CONTRA MIM MESMO

 Disse Jesus: “...Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”. Mateus 25.23

 
Como a maioria, achei ótimas as manifestações ocorridas em todo o Brasil. Já passava da hora! Ficou evidente que as razões são as mais diversas. O motivo da gritaria geral não se resume a uma reinvindicação e sim um estado de coisas que vem se agravando nos últimos anos. 
 
No meio da alegria me veio a lembrança de uma história contada por Jesus que fala da importância de ser fiel no pouco. Entendi que o manifesto não é só contra a corrupção que envolve políticos, governantes, lobistas e empresários. É também contra mim. Enquanto eles não são fiéis no muito, não sou no pouco. À medida que não economizo água; jogo lixo no chão; furo fila; avanço o sinal; estaciono na vaga destinada ao deficiente físico; levo para casa canetas que são do meu local de trabalho, etc., etc., fica claro que faria muito pior do que aqueles contra os quais estou protestando, se por lá estivesse. Se quero um Brasil melhor, preciso ser um pai melhor, um marido melhor, um vizinho melhor, um cidadão melhor, um irmão melhor. 
 
Então, aproveitando a onda de manifestações, segue abaixo minha pauta de reinvindicações no manifesto que lanço contra mim mesmo:
 
POR UM BRASIL MELHOR: TUDO MUDA QUANDO EU MUDO.
 
1) Passe livre para minhas filhas, neta e esposa quando qualquer uma delas precisar da minha atenção.
2) Maior investimento em transporte público com a "carona solidária" para meu vizinho ou colega de trabalho.
3) Tolerância zero no trato com aquilo que não me pertence.
4) Não a qualquer tipo de violência, mesmo que a razão esteja do meu lado.
5) Controle total das minhas palavras, principalmente aquelas que são usadas para julgar ou criticar o meu próximo.
6) Preservação do (meu) meio ambiente com a adoção imediata na minha casa e no meu local de trabalho do plano 3 Rs (Reduzir o consumo, Reaproveitar e Reciclar).
7) Investimento em saúde pública, recolhendo os dejetos dos meus animais de estimação ao invés de deixá-los no passeio quando saio com eles para passear.
8) Melhoria da qualidade de vida da população, não realizando festas e eventos que possam perturbar o descanso dos meus vizinhos após as 22:00 horas.
9) Acabar com a corrupção, não oferecendo nenhum tipo de gorjeta para conseguir favores de quem quer que seja.
10) Investir na (minha educação), substituindo projetos de "BURRIFICAÇÃO" (tipo assistir Big Brother), por projetos de crescimento pessoal como a leitura de um bom livro.
 
POR UM BRASIL MELHOR: TUDO MUDA QUANDO VOCÊ MUDA.
 
Rev. Marcelo Gualberto
Diretor Nacional da MPC, Pastor da Comunidade Presbiteriana Central de BH e Escritor
 
facebook.com/marcelogualbertompc
Igreja Presbiteriana de Manhuaçu
Praça 5 de Novembro 406 . Centro . Manhuaçu . Minas Gerais
Telefone: 33. 3331.1055
w3vision